domingo, 26 de dezembro de 2010

-

Achei bem interessante o que lí no blog da Thalita Costa que resolvi colocar aqui no meu também..
 
 
 
"Chamar alguém de feio não te deixa mais bonito. Ficar sem comer não te deixa um palito. Excluir uma pessoa não te torna mais popular, não são as marcas que vão te rotular. Xingar alguém de gordo não te emagrece, dizer que uma pessoa é triste não traz felicidade. Falar que alguém é fraco não te fortalece, dizer que uma pessoa é metida não te traz a humildade. Falar que alguém é insignificante não te engrandece, dizer que uma pessoa é falsa não te leva à verdade. Dinheiro não compra felicidade. Conhecer muita gente não é o mesmo que ter amigos, ser famoso é diferente de ser querido, sexy não é o mesmo que vulgar, atração é diferente de AMAR."
 
 
 
 
PS: não foi escrito por mim.



sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Quanto tempo terá nosso tempo?

Desde quando tinha mais ou menos uns 10 ou 11 anos, ouço o velho e antigo ditado: " Não deixe para amanhã oque pode fazer hoje! " Mas fatos inusitados me levam a pensar: E se não houver amanhã? E se não houver daqui a pouco? É por isso que cada vez mais me convenço de que o que vale são os momentos que passamos felizes, com as pessoas que amamos desde que nascemos, com aquelas que aprendemos a amar e , ainda, com aquelas com quem o aprendizado do amor nos dá tantas alegrias, por algum tempo ou para sempre.

A vida me fez chegar a uma conclusão: que a felicidade existe sim e que os pequenos fragmentos de tristezas, mágoas e decepções devem ser desconsiderados, diluídos nos muitos momentos felizes que temos, com o colo de nossos pais, o beijo de nossos amores, a alegria dos amigos. E o importante é o saldo que a vida tem, como activos e passivos.

É por isso que me permito cada vez mais vivê-los de verdade sem medo de efemeridade deles, porque se fomos pensar bem todos os momentos, sejam eles felizes ou não, são efémeros, com uma única e grande diferença e que as coisas que nos entristecem desejamos com todas as nossas forças que vão embora, que passem logo, e não queremos delas nem as lembranças. Já nossos momentos de felicidades são tão queridos, tão importantes que temos um medo muito grande de perdê-los e quase sempre esse medo não nos deixa vivê-los em sua plenitude, os transformando em um sentimento de angustia eterna diante do vapor da decepção, do erro ou do julgamento de uma sociedade hipócrita e infeliz.
E então os dias passam...

Assim não aproveitamos nossos pais, irmão, avós, amores...Ás vezes nos trocamos ou nos afastamos por prazeres vazios, amigos que nem são tão amigos assim, ou briguinhas que depois de um tempo não sabemos nem por que começaram, só o que sabemos é que viraram picuinhas. E aquele amigo(a) que todos os dias você pensa em ligar só pra dizer que está com saudades e nunca liga.... morre.

Esquecemos de admitir erros, sendo que um demorado abraço serviria para desfazer mal entendidos, palavras ditas por impulso que deixam arranhada uma amizade ou um amor por orgulho, teimosia ou pura conveniência. Esquecemos de agradecer a mão amiga, o colo, o olhar, o carinho, as palavras e até os silêncios das pessoas que gostam de nós, e de agradecer aquelas que nos surpreendem com atitudes e mudanças de atitudes inesperadas ou que sempre esperamos, e que demoraram um pouco para acontecer.
Então me permito e me entrego ás minhas emoções, as coisas que realmente gosto e que me dão prazer na minha vida pessoal ou familiar, pois nunca sabemos quanto tempo ainda teremos no nosso hoje.. E só assim deixaremos o menor número de coisas possíveis por fazer.

Dessa forma teremos muito mais histórias para contar, momentos para lembrar, rir e gargalhar; amigos que somam para que tenhamos cada vez mais motivos de comemorar e o melhor: termos com quem dividirmos alegrias. Enfim uma vida muito mais feliz. Por isso hoje é o dia de brincar com seus sobrinhos, abraçar um amigo, ficar junto de seus pais,  avós, irmãos, de beijar seu amor, apaixonar-se inúmeras vezes (ás vezes pela mesma pessoa varias vezes), de pedir e aceitar desculpas,  de perdoar... e fazer tudo o que te deixa mais feliz! E aprender que a construção de nossas histórias só depende de nós mesmos, então que elas tenham mais partes felizes do que tristes.

Um final de semana de muitas alegrias e uma semana de muitos motivos paras sermos mais alegres!.

Arrependa-se..

Seja lá do que for, ARREPENDA-SE....
Hoje é natal, e eu pensei em uma boa forma de agradar a Deus, se arrependendo.

Arrependa-se...
de algo que fez e que não queria ter feito, mas arrepender-se, não é só pedir desculpas.
e sim dizer á si próprio que não queria ter feito o que fez e que se pudesse voltar ao tempo não teria feito de novo..
AAAAh, mais ele(a) me bateu, se ele(a) não tivesse me batido eu não teria feito o que fiz, mas foi ele(a) quem começou.

NÃO.
Isso não é arrependimento, porque você quis dizer que iria fazer da mesma forma.
Arrependimento mesmo é não querer mesmo do fundo do coração ter feito o que fez. E que se voltasse atraz,  faria diferente.
Isso sim, se chama ARREPENDIMENTO.
Achei essa boa forma de agradar a Deus..
pelo menos um arrependimento já basta.

Não precisa ser ás 23:00 hras ou 00:00 hras.
só tire um tempinho pra você pensar na sua vida e se arrepender de verdade de algo que fez..
tenho certeza que você se arrepende de alguma coisa..

Eu me arrependo...
- me arrependo de não ter ficado com a pessoa que eu realmente amo.
- me arrependo de ter ficado com uma pessoa que eu não sinto nenhum afecto, só apenas o carinho de uma amizade.
- me arrependo de ter mentido para as duas pessoas.

e você, já se arrependeu de algo que fez? conte-me o que.
beijos e um forte abraço a todos.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Querido Noel...

Mais um natal que vem chegando, e como todos os outros natais, vim até aqui te escrever.Mas antes de começar a minha carta, quero te agradecer algumas coisas:


Obrigado pelas pessoas maravilhosas que colocaste em meu caminho este ano, obrigado por todos os amigos, pelos verdadeiros tesouros que eu conheci no ano de 2010. Obrigado pelo meu grande presente precioso, pela família maravilhosa, pelos amigos e pelo meu amor. Obrigado por todos os dias, pelos segundos, eu sei que teus olhos devem estar cansados de ler, mas preciso agradecer os momentos inesquecíveis que tive este ano.Apesar das tristezas e momentos difíceis, sempre encontrei alguém que me desse força pra continuar, sempre houve uma placa, uma luz que me conduzia ao caminho encantado dos meus sonhos. Eu sempre acreditei em você e na magia do natal. É uma das minhas datas preferidas, lembro da mina infância com muita alegria, vejo um mundo refleto de amor, união, quem dera que fosse natal todos os dias... Obrigado papai Noel, por todo aprendizado que eu tive este ano, por todos os sonhos que eu realizei, por toda a magia que entrou novamente em minha vida.

Agora vem a parte dos pedidos!



Quero em primeiro lugar pedir que o senhor cuide do coração de uma pessoa que eu amo muito. Papai Noel, faça do meu principe, o principe mais feliz deste mundo, indiferente da princesa que esteja ao seu lado, que ele tenha todos os dias repletos de amor, felicidae, paz e alegria. Ele é uma pessoa muito especial pra mim, ele foi o presente mais precioso que eu ganhei este ano, e eu gostaria de retribuir todos os momentos de amor, carinho e reconhecimento que ganhei dele e que foram muito especiais pra mim... Então se puder, eu gostaria neste natal de pedir que o senhor levasse até ele e a toda família dele, que eu também amo muito, toda a alegria, amor felicidade e paz deste mundo. ( e se não for pedir muito, o pote de mel do arco-íris, ah ele ia adorar!!)



Quero pedir que o senhor dê um caminhão de felicidade para a minha família e para todas as famílias do mundo inteiro, e que cada criança e ser deste mundo volte acreditar em sonhos, em um mundo melhor.

Que nesse natal todas as crianças carentes tenham um pouco de carinho, que encontrem um lar doce e sereno.Que as crianças que passam fome, que são maltradas, encontrem a alegria perdida de viver...

Quero pedir que as pessoas se possam compreender que precisamos cuidar da natureza, pois ela é o nosso lar.

Quero pedir que as pessoas cuidem mais dos idosos, e dos animais. Quero pedir que haja mas amor em todos os corações do mundo, e que todas as pessoas possam se sentir amadas e felizes.

Quero pedir um governo mais justo, mais bondoso, menos corrupto.Quero pedir um mundo de amor, colorido, cheio de alegria, de paz, de sitonia, onde as pessoas sorriem mais.

Onde as crianças tenham um brilho da infância nos olhos, e nunca precisem trabalhar, se prostituir, ou viver na rua.Que elas possam brincar e ter um verdadeiro lar de amor.

Quero pedir um mundo sem drogas, sem tráfego, sem violência.

E quero pedir por último que todas as pessoas que estão lendo a minha carta ao senhor, deixem o espírito do natal entrar em seus corações, que judem o próximo, que façam doações para aqueles que necessitam, que doem seus brinquedos e roupas velhas, que deem um carinho ao familiar, que peçam desculpas, e que acreditem que por menor que seja um gesto, quando ele vem do coração, ele pode mudar o mundo.

E se não for pedir demais, querido Noel, peço um feliz natal a todos que acabaram de ler!



Um natal cheio de luz, cheio de amor...







Feliz Natal !!!

domingo, 12 de dezembro de 2010

- O que eu desejo pra você. (Victor Hugo, adaptado por Vinicius de Moraes).

Desejo primeiro que você ame, e que amando também seja amado. E que se não for, seja breve em esquecer, e que esquecendo, não guarde mágoa.
Desejo, pois, que não seja assim, mas se for, saiba ser sem desesperar.
Desejo também que tenha amigos, que mesmo maus e inconsequentes, sejam corajosos e fiéis, e que pelo menos num deles você possa confiar sem duvidar.
E porque a a vida é assim, desejo ainda que você tenha inimigos. Nem muitos, nem poucos, mas na medida exata para que, algumas vezes, você se interpele a respeito de suas próprias certezas.
E que entre elas, haja pelo menos um que seja justo, para que você não se sinta demasiado seguro.
Desejo depois que você seja útil, mas não insubstituivel.
E que nos maus momentos, quando não restar mais nada, essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.
Desejo ainda que você seja tolerante, não com os que erram pouco, porque isso é fácil , mas com os que erram muito e irremediavelmente, e que fazendo bom uso dessa tolerância, você sirva de exemplo aos outros.
Desejo que você, sendo jovem, não amadureça depressa demais; que, sendo maduro, não insista em rejuvenescer e que, sendo velho, não se dedique ao desespero, Porque cada idade tem o seu prazer e sua dor e é preciso deixar que eles escorram por entre nós.
Desejo por sinal que você seja triste, não o ano todo, mas apenas um dia. Mas que esse dia descubra que o riso diário é bom, o riso habitual é insosso e o riso constante é insano.
Desejo que você descubra, com o máximo de urgência, a cima, e a respeito de tudo, que existem oprimidos, injustiçados e infelizes e, que estão a sua volta.
Desejo ainda que você afague um gato, alimente um cuco e ouça o João-de-barro erguer triunfante o seu canto matinal, porque assim você se sentirá bem por nada.
Desejo também que você plante uma semente, por mais minúscula que seja, e acompanhe o seu crescimento, para que você saiba de quantas muitas vidas é feita uma árvore.
Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro, porque é preciso ser prático.
E que pelo menos uma vez por ano coloque um pouco dele na sua frente e diga: " ISSO É MEU", só pra que fique bem claro quem é o dono de quem.
Desejo também que nenhum de ses afectos morra, por ele e por você, mas que se morrer, você possa chorar sem se lamentar e sofrer sem se culpar.
Desejo por fim que você sendo homem, tenha uma boa mulher, e que sendo mulher, tenha um bom homem, e que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes, e quando estiverem exaustos e sorridentes, ainda haja amor para recomeçar.
E se tudo isso acontecer, não tenho mais nada a te desejar.

Beijos e tenham uma óptima semana.