sábado, 26 de junho de 2010
Quase aos 15 - confissão.
No próximo mês que vai entra agora, faço 15 anos. Mesmo acontecendo tudo o que está acontecendo, admito que fico nervosa só de pensar que terei 15 anos em menos de mês.Sei que a vontade de muitas meninas por ai é ter 15 ... 18 anos! só para, logo, se livrar de seus pais. Mas comigo é diferente, porque minha mãe esses dias andou me mostrando umas fotos de quando era criança, e admito que senti saudade, mesmo tendo apenas 14 anos. Mas sempre me dizem que depois dos 15 tudo é muito rápido, ai cabe questionar: e se for rápido mesmo? É esse meu medo, quero que tudo continue assim, lento, lerdo ... não quero que minha vida passe rápido, e quando eu menos esperar eu já estar trabalhando e tudo mais.Sei também que em poucos anos, eu já saio do colégio, entro na faculdade e talvez perca contatos com os meus amigos, e isso é DEPRIMENTE, porque eles REALMENTE são tudo pra mim! Vocês podem estar pensando que estou exagerando, mas é verdade, são poucos os que me aturam, e esse pouco não posso perder nem a pau.Por esses dias andei lendo uns poemas do Vinicius de Moraes, e WAL, achei um que me deixou bem tocada, eu sei que parece até o meu último dia de vida, mas seria legal (só porque rima com wal) compartilhar com vocês a emoção que eu senti ao ler:''Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos... Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre...Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados...Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo...Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos...Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo...Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!! ''
Feliz dia do amigo todo dia (:
Para mim, todo dia é dia do amigo.Sabe por quê?Não sei viver sem meus amigos. Sou o que sou graças ao amor e ao carinho que recebo deles todos os dias.Sou filha única e desde cedo as amizades tiveram um grande papel na minha vida.Minha mãe é a minha primeira e mais valiosa amiga. Temos uma relação maravilhosa, que com o passar dos anos só melhorou.Mas além dela, tenho sorte de dizer que tenho bons amigos. Não vou citar nomes porque não quero ser injusta caso uma pessoa querida deixe de ser citada. Todas foram importantes para mim. Algumas chegaram e foram embora, outras fazem parte da minha vida desde que praticamente nasci.Tenho ainda minhas amigas virtuais, algumas, como Paolla e edwings, deixaram a telinha do computador e passaram a fazer parte da minha história, em carne e osso. Outras tantas queridas me visitam todos os dias e me fazem feliz apenas por virem até aqui dar uma olhada nas minhas palavras.Por isso acho injusto ter apenas um dia para comemorar a amizade.Assim sendo, feliz dia do amigo hoje, amanhã e todos os dias!
Mãe (L)
EU AMO!
Acima de tuudo.
Ontem fiz algo que há muito não fazia. Para ser sincera, nem mesmo me lembro quando foi a última vez que fiz. Ontem, em plena segunda, fui com meus pais para um rodízio de pizza.Engraçado é que ontem meu pai, minha mãe e eu voltamos a velha familía. Ficamos o tempo todo juntos, rimos, fizemos piadas de tudo. Ontem estávamos novamente em harmonia, como há muito não sentia. Meu coração se encheu de alegria. Hora de deixar o orgulho de lado.Ter meu pai e minha mãe comigo, em uma mesa que não fosse do jantar em casa, fez-me observar e notar o quanto, às vezes, somos felizes e não nos damos conta disso.Pude constatar naquela mesa, rindo de meu pai desesperado de fome chamando garçons, minha mãe morta de sede reclamando que o refrigerante não vinha, naquela mesa eu pude constatar que são, realmente, as pequenas coisas que valem mais.rindo de lembranças fúteis ou ainda fazendo versões de músicas da Jovem Guarda com meu tio.queria muitas vezes estar formada. confesso, muitas vezes queria mesmo estar já formada, ter minha vida. Mas em momentos como o de ontem, numa mesa de pizzaria, eu entendi que a minha vida são eles, meus pais, meus irmãos (que considero), minha família, a mais imperfeita e a que não só aprendi a conviver mas, acima de tudo, aprendi a amar mais que qualquer coisa.por mais que briguem com pais, irmãos, tentem sempre, mesmo que contra a vontade dizer a eles, seja de que forma for, que os ama e valorize cada segundo ao lado deles, faça cada instante um momento único e inesquecível, quando eles não estiverem por perto, serão essas boas lembranças que lhes darão força para enfrentar o caos.Não importa como é tua família, se só mãe, ou somente irmãos, ou só um pai, ame-os com tudo em si, quando precisares, serão eles aqueles que lhes darão a mão.
Tufão e eu
Acabei de ler o livro Marley & Eu - A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo de John Grogan, o livro é simplesmente fantástico, ainda mais pra quem adora cachorros. Inspirada no livro resolvi escrever sobre o único cachorro que tive (tenho).Ao longo dos meus 14 aninhus eu tive apenas um cachorro, que se chama Tufão, ele tem os pêlos pretos, magro e é bastante atentado, a raça é pastor alemão, o Tufão gosta muito de mim e eu muito mais dele, pra que eu lhe dê meu coração e em troca receba o dele, foi a partir dai que comecei a gostar de cachorros, o quintal daqui de casa não é muito grande mais é onde o Tufão passa a maior parte do tempo correndo, fuçando aqui e ali, . Aos poucos o Tufão foi conquistando o amor, carinho de todos em casa, até minha mãe que não gosta de animais, as vezes fica brincando com o danado do cachorrinho, (lógico que isso acontece raramente). Tufão parece ter uma energia que nunca acaba, está sempre aprontando, fazendo xixi onde não deve, puxando uma coisa ou outra, logo no início ele atacava tudo que via pela frente, quantas havaianas perdemos, pois ele simplesmente cerrava nos dentes as duas correias da sandália impedindo o uso da mesma. Ele faz de tudo pra chamar sua atenção quando se sente carente ou quando quer brincar. O que importa é que ele conquistou sem sombra de dúvidas o meu amor,o meu carinho, o meu afeto,é meu companheiro, é quem vai me acordar de manhã, (isso quando encontra a porta do meu quarto aberta), e é tão confortante acordar e olhar pro lado da cama e ver ele ali com as patinhas sobre o colchão como se estivesse velando o meu sono, só esperando o momento em que eu vou me virar e vê-lo ali pronto pra sair correndo pela casa, isso quando ele não resolve tirar um cochilo embaixo da minha cama, mas basta que eu coloque o pé no chão pra que ele saia debaixo da cama e se ponha sentado ao lado da mesma esperando que eu saia do quarto, como se estivesse ali pra me mostrar o caminho que eu sei de cor. É o amor mais verdadeiro que existe, é aquele que me ama sem esperar nada em troca, mesmo que eu bata nele, ou o xingue é aquele que quando eu digo o nome vem com o rabinho abanando como se nada tivesse acontecido. É quem consegue derreter meu coração, mesmo quando ele faz algo imperdoável, mas que ao olhar pra mim com aqueles olhinhos de piedade, faz com que eu esqueça qualquer possível raiva que eu possa estar sentindo no momento. Amo o Tufão e não gosto nem de pensar que um dia ele não estará mais entre nós. E o mais importante disso tudo é que sei e sinto que ele me ama também.P.s.: Fotinha do Dino quando criança ainda, agora ele tá maior.
- Todos os dias.
É engraçado como gosto de parar e observar as pessoas na rua andando. Reparo detalhes, olhares, expressões, modo de andar. fico imaginando oquê elas estão pensando e pra onde elas vão e como deve ser a vida delas. sempre tem aquela pessoa que anda cantando, o atrasado, a amedrontada, os distraídos ... se eu pudesse passaria horas sentada na frente de casa observando o indo e vindo das pessoas.
Sejá Feliz
Já parou pra pensar que quase sempre definimos a felicidade como algo material? Estamos sempre preocupados em ter algo mais. A verdadeira essência da felicidade independe de tudo isso.Ser feliz é mais que ter um carro e uma casa legal. Ser feliz é estar de bem consigo mesmo. É acordar de manhã, poder ver o Sol e perceber a felicidade nas coisas simples. Ser feliz é se sentir amado, mesmo não tendo um namoro. É perceber que a cada dia a vida recomeça. E que, à todo momento, recebemos centenas de oportunidades. Cabe à nós aproveitá-las ou não.Ser feliz é viajar. Viage nas suas idéias. Sonhe! Não deixa que ninguém tente destruir seus sonhos. Não tenho medo dos seus sonhos ou do que as pessoas possam pensar sobre eles. Quem nunca sonhou, nunca chegará à lugar nenhum!Seja autoconfiante. Não deixe que pequenas pedras te abalem. A tragetória é longa. “Não perca tempo com inveja. Às vezes se está por cima, as vezes por baixo… No fim é só você contra você mesmo.”Se algo der errado, tenha certeza que de uma, ou de todas as formas você tentou. Tente denovo. O sucesso chega pra quem estar muito ocupado pra pensar nele.E AME INTENSAMENTE! Nunca deixe de amar!
- Familia Destruida!.
Inúmeras famílias são destruídas por conta das drogas. Neste exato momento, enquanto você lê esta postagem, uma família está perdendo algum filho, irmão, amigo para o mundo negro das drogas.Todos sabem o quanto estes vícios acabam, não somente com o usuário, mas , principalmente com sua família.
Quando uma mãe chega ao extremo de tirar a vida de seu único filho [usuário de drogas].( Porto Alegre / RS / Brasil )Uma família de classe média alta sofreu com a perda de um filho usuário de drogas. Tobias Lee Manfred Hahn, de 24 anos, foi morto com 2 tiros pela mãe, Flávia Costa Hahn, de 60 anos. Flávia diz que seu filho estava sob efeito da droga e tentou matá-la. Ela vai responder o processo em liberdade. Alegou legítima defesa. Tobias já estava respondendo à processos por assaltos, furto e porte de drogas, além de lesão corporal.
Este é mais um exemplo dentre vários . Mais um exemplo de uma família sendo destruida por conta das drogas. Este submundo quebra todos os laços familiares, fazendo com que Pais e filhos não se reconheçam mais. Levando-os, literalmente, ao fundo do poço.Até quando ?
Peciso de um abraço!.
Quando eu estava na 5ª série, tinha uma professora que dizia que o ser humano precisava de no mínimo 3 abraços por dia. Era uma professora de ciências inclusive. Também já li que isso foi comprovado cientificamente. Sempre gostei de abraçar as pessoas que eu amo. Na escola principalmente, me sinto bem com o abraço de todos, sempre fui de abraçar as pessoas. Há momentos que tenho necessidade de um abraço sincero, um toque um carinhoso. Sinto uma carência afetiva muito grande. Palavras simples, doces e sinceras aquecem meu coração e um abraço verdadeiro e espontâneo é capaz de amenizar a dor, fazer sorrir, confortar e trazer a paz que procuro. Acredito sim que o ser humano precise de pelo menos 3 abraços diários, entretanto creio que não é um abraço qualquer e sim esse abraço já descrito. É bem verdade que quando você abraça alguém, consequentemente você recebe um abraço, é uma troca mútua. Não há nada melhor do que você abraçar alguém que você goste e sentir o seu coração entrelaçado ao dela.
Quem nunca mudou com o tempo ?
Aos poucos você vai deixando de escutar certas músicas, de usar certas roupas, de falar com certas pessoas. mudar faz parte do ciclo da vida, embora a essência seja sempre a mesma. quando encontrar um obstáculo grande na vida, não desanime ao passar, pois com o tempo ele se tornará pequeno. não porque diminuiu, mas porque você cresce ;)
Céu ou Inferno.
Passamos a vida inteira pensando em irmos para o céu. Ninguém deseja ir para o inferno, mas na verdade já vivemos em um. Em que há guerras, fome e muito sofrimento. Filho matando pai. Pai estuprando e matando seus filhos. Sequestros, pedofilia. Violência contra mulheres e até contra crianças.Vivemos num inferno de mundo de falsidade, de ambição. O rico ficando cada vez mais rico e o pobre cada vez mais miserável.Vivemos num inferno de mundo que a cor da pele tem mais poder do que o brilho no olhar e a sinceridade no coração. Onde o poder aquisitivo é mais valorizado do que aquele que o possui.Vivemos num inferno de mundo que somos o que possuímos. Muitos passam anos de suas vidas estudando, se dedicando e perdem aquela grande oportunidade de trabalho ou uma ótima bolsa para um quase analfabeto, "filho de papai", que tem condições de colocá-lo em qualquer empresa que der na "telha".Vivemos num inferno de mundo que o amor, para muitos, deixou de ser o sentimento que todos adoravam, almejavam e passou a ser uma troca de favores, de valores. O amor deixou de ser um sentimento valorizado e passou a ser banalizado. O prazer da relação sexual deixou de acontecer só quando houvesse amor e passou a ser uma vaga garantida de emprego, uma aposta com os amigos.Vivemos num inferno de mundo que tudo gira em torno do poder. Que não há pieadade com os humanos. Que não há ajuda ao próximo, mas quanto mais puder sugar, mais sugado será.Vivemos num inferno de mundo que a paz não existe, nem mesmo dentro de nós, quem dirá em nosso lar. Nascemos neste inferno de mundo e que piora a cada dia, mas nada fazemos para mudar, pois a vida nos adapta a vivermos assim.Vivemos num inferno de mundo que as coisas ruins estão piores e as coisas boas já deixaram de ser. Não podemos mudar o mundo, mas podemos nos mudar e assim poderemos sentir um pedacinho do céu através de nós, antes da nossa partida ao tão desejado paraíso.
- Queria se uma borboleta.
Pelo menos uma pessoa na sua vida já lhe fez a seguinte pergunta: Se você fosse um animal, qual seria? Não é verdade? Pois é, comigo aconteceu isso, mas só que, não foi só uma pessoa, foram várias,e eu sempre respondo que eu queria ser uma borboleta, pois elas me atraem de um modo que eu não sei dizer, e hoje resolvi dividir isso com vocês, ou com ninguém, não sei se vão ler isso aqui.Eu me perco olhando para elas, assim, acho elas uma coisa tão sensível, tão delicada, tão especial, e elas são uma coisa muito rápida, em 24 horas elas se expõe no Mundo e em 24 horas elas se vão, e isso que eu acho interessante e eu não sei o porque de tanta fissura por borboletas. Se eu fosse uma, eu aproveitaria cada minuto da minha pequena vida, faria tudo que desse pra fazer, viveria tudo o que desse, mas eu acho que se todos nós fossemos borboletas, aproveitaríamos realmente, cada coisa da vida, principalmente as coisas mais simples, pois só assim entenderiam o verdadeiro significado de vida.
Vale a pena.
A importância de um sorriso na vida das pessoas poder ser de imensso significado.Nem palavras as vezes podem dar o jeito , mas um belo sorriso diz tanta coisa e é tão bom .O prazer de expressar um sentimento tão imensso , em um gesto tão simples .Sorrir , porque , um ovo de passarinho se chocou , sorrir , porque de largata se tornou uma linda borboleta ;Sorrir , porque estamos vivos e que ainda não morremos pelo aquecimento global.Sorrir porque podes amar sonhar e tornar tudo que desejas em verdadeSorrir de esperança.semana passada eu tava tão , prova de matemática estava naquela pressão quando parei e pensei cara , outras provas viram . se anima sorriaE você já sorrio hoje ?Beijos e Sorrisos a vocês .
- Diálogos de filmes e séries.
Acho engraçado que em bom filme e séries sempre tem bons dialogos, bem escritos e trabalhados.Mas ao meu ver fica muito forçado. Em nenhum segundo da conversa o assunto morre um pouco pra alguém dizer “É… Poisé… Tá quente hoje né?”. Eles sempre tem assunto pra tudo. E pra qualquer pergunta eles tem uma otima resposta na ponta da lingua. Quem dera se eu conseguisse responder tão bem ironicamente como alguns personagens conseguem.
Nunca desista de seus sonhos !
Nunca gostei de livros de alta ajuda , não sei bem qual é o motivo , acho porque você se sente meio que inferior , e se sente auto-piedade de você mesmo para ler aquele livro [meio que louca essa minha explicação , mas sei que não gostava de ler ] GOSTAVA ..minha Prima (irmã) Carlyany Silva me indicou um livro de Augusto Cury Nunca desista de seus sonhos , na capa do livro está escrito coleção de auto ajuda , já fiquei com o pé atrás , caramba lavem aquele pequeno sermão do livro que nos causa pequenos. A Carly insistiu ate que resolvi ler . Meu ma-ra-vi-lho-so Augusto te fala com palavras amigas no livro o quanto que seus sonhos são importantes para uma vida o quanto que eles te fazem progredir e crescer , o quantos que eles te fazem ou ter medo , ou enfrentar as barreiras e ir a luta mais uma vez , ele fala entre parabolas , o quanto deve ser o tamanho de um sonho A criança e o sábio Um dia uma criança chegou diante de um pensador e perguntou?
- Que tamanho tem o universo ? Acariciando a cabeça do garoto ele lhe respondeu :
- O universo tem o tamanho do seu mundo. Perturbado ele novamente perguntou:
- Que tamanho tem o meu mundo ?
O pensador respondeu:- Do tamanho dos seus sonhos .
Qual é o tamanho dos teus sonhos ?Sem os sonhos, as perdas se tornam insurportáveisas pedras do caminho se tornam montanhas,os fracassos se transformam em golpes fatais.Mas,se você tiver grandes sonhos...seus erros produzirão crescimento,seus desafios produzirão oportunidadesseus medos produzirão coragem.Por isso meu ardente desejo é que vocêNUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS.
- Que tamanho tem o universo ? Acariciando a cabeça do garoto ele lhe respondeu :
- O universo tem o tamanho do seu mundo. Perturbado ele novamente perguntou:
- Que tamanho tem o meu mundo ?
O pensador respondeu:- Do tamanho dos seus sonhos .
Qual é o tamanho dos teus sonhos ?Sem os sonhos, as perdas se tornam insurportáveisas pedras do caminho se tornam montanhas,os fracassos se transformam em golpes fatais.Mas,se você tiver grandes sonhos...seus erros produzirão crescimento,seus desafios produzirão oportunidadesseus medos produzirão coragem.Por isso meu ardente desejo é que vocêNUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS.
Detesto ser ignorada.
A verdade é mesmo esta. Prefiro com toda certeza, receber xingamentos a ser ignorada. Fale o que pensa, me ofenda, mas jamais me ignore, a não ser que você queira verdadeiramente me irritar. Tem momentos que é preciso mesmo ser sábio e se calar, pra não falar besteiras ou ofender alguém. Mas detesto escrever algum e-mail ou deixar algum recado claramente interrogativo e ser ignorada.O fato é que tem uma pessoa específica que me ignora constantemente e não entendo como pode ser tão negligente. Coisas tão simples e tão fáceis de ser respondidas podiam ser levadas mais em consideração. Ás vezes demonstrar o interesse e preocupação, mostra um pouco de reciprocidade, o que verdadeiramente eu pouco vejo. Sinto e acredito em tal, mas as atitudes não expressam isso. Já tentei retribuir a mesma atitude, mas por não agir constantemente assim, a mudança repentina foi logo notada e questionada. Não cobro atitudes de ninguém e já falei que aceito algumas pessoas como elas verdadeiramente são: com falhas e defeitos - assim como também os tenho. Porém, acredito que estes, podem ser melhorados, inclusive quando são repetidamente apontados.Sinto-me irritada quando demonstro minha preocupação através de e-mails e recados e sou simplesmente ignorada, como se a mesma não parecesse sincera. E muitas vezes chateio-me ao falar de mim mesma e não ter um retorno.O pior de tudo é que tenho um coração mole, extremamente sensível, que esquece com facilidade esse tipo de atitude, já que qualquer palavra ou justificativa faz-me maleável e compreensiva.
Não tenho medo de amar, de morrer, muito menos de viver. Não tenho medo de chorar, de sofrer, nem de rir em público. Não tenho medo de Sexta-Feira 13, de trovão, nem de bicho-papão. Não tenho medo de avião, de Bungee Jumping, e nem do escuro (mas prefiro não ficar sozinha). Não tenho medo de tudo isso, mas tem uma coisa que eu tenho muito medo, o medo da saudade, da saudade que vou sentir das pessoas.
Eu tenho medo da saudade que vou sentir quando meus pais partirem, como viver sem colo de mãe, e abraço de pai. Como suportar a saudade de quem me tornou o que eu sou hoje, como seguir em frente sem a maior parte do meu coração.
Tenho medo da saudade que vou sentir se de repente meus amigos se desencontrarem pelo mundo, como suportar a saudade dos "amigos irmãos" que sempre estiveram juntos, saudade da galera que simplesmente me fazem feliz. Tenho medo que as nossas amizades sejam apenas unidas por e-mails e vozez trêmulas por telefone.
Tenho medo da saudade até das pessoas que mal me conhecem ou conheceram. Medo da saudade da "tia" que muito me vendeu e vende lanche nas madrugadas, da menina que já me alugou vários DVDs, saudades das pessoas que sempre estão no mesmo lugar, mal sabem que fazem parte do contexto dos meus dias. Medo da saudade das calçadas que cruzam os meus pés agora.
O meu maior medo é saudade...
Medo da saudade de tudo que é a minha vida agora.
''Olhos nos olhos, quero ver o que você diz, quero ver como suporta me ver tão feliz.'' Chico Buarque- Olhos nos Olhos.
Algo que eu gosto demais, são os olhos, porque só com um olhar, você pode mostrar os seus sentimentos, você pode dizer mil palavras, você pode demonstrar sua sinceridade, você pode TUDO, com um olhar sincero.É algo que admiro demais mesmo, acho uma dádiva os olhos, acho que é algo muito delicado e que te diz tudo...ou nada!
Um novo início --'
Não, não é a minha primeira postagem, pra quem não sabe. Esse blog foi criado no dia 17 de outubro de 2009, e HACKEADO no dia 08 de fevereiro de 2010, perceba bem que não é a primeira postagem u_u' Bom, como ''primeira'' postagem, eu vou falar sobre HACKERS rs.
Pra quem não sabe, hackers são aqueles que roubam seu orkut, seu msn, meu blog, e todas as contas que você tem. Sei que sua pergunta foi: como eles conseguem? Eles são uns grandes filhos da puta, eles têm um truquezinho e/ou até mesmo um programa que consegue a senha de tudo quanto é email seu. Eu não sei porque eles fazem isso...eles devem sentir prazer, ou sei lá o que!
Pois é, fui vítima de um ''roubo'' desse, aqui no blog mesmo...só porque ele já estava indo pra frente fazem isso. Estou atualizando este blog, espero não sofrer mais ataques (risos). Novos assuntos serão postados e espero que curtam o novo início do meu blog.
Pra quem não sabe, hackers são aqueles que roubam seu orkut, seu msn, meu blog, e todas as contas que você tem. Sei que sua pergunta foi: como eles conseguem? Eles são uns grandes filhos da puta, eles têm um truquezinho e/ou até mesmo um programa que consegue a senha de tudo quanto é email seu. Eu não sei porque eles fazem isso...eles devem sentir prazer, ou sei lá o que!
Pois é, fui vítima de um ''roubo'' desse, aqui no blog mesmo...só porque ele já estava indo pra frente fazem isso. Estou atualizando este blog, espero não sofrer mais ataques (risos). Novos assuntos serão postados e espero que curtam o novo início do meu blog.
Assinar:
Postagens (Atom)